Fazendo as malas

Minha mala vai para Floripa cheia de saudade!


Podem respirar aliviados: minha passagem para Floripa já está na minha mão e vou parar de chorar de saudade. Só a idéia de que em 20 dias vou comer a comida do papai, deitar no colo da mamãe e abraçar as irmãs, já me deu uma nova energia. Como o fator família pesa muito mais quando você está longe.

Há alguns anos, minha mãe foi trabalhar e estudar na Bahia. O processo foi muito difícil tanto para mim, como para a minha irmã. Na época, estávamos com 20 e 16 anos. Duas “mulheres” que agiam como as meninas que éramos. Era muito comum interurbanos para falar da louça não lavada, da roupa no chão, da briga pelo controle da tv. Discussões de irmãs que ultrapassavam os fios telefônicos. A Carola, passando pela adolescência e eu saindo dela – e sem paciência para mais crises de idade.

E, no backstage, minha mãe, matando a saudade da gente e participando do dia a dia como podia. E hoje, me sinto assim. Fico feliz pelas coisas que acontecem lá em Floripa na minha ausência, mas com vontade de estar lá. Esse sentimento constante de estar lá e cá. Cá e lá. Ai, minha cabeça dói.

Mas o que importa é que hoje entendo mais a minha mãe. Mas também entendo como eu estava certa quando dizia e repetia para ela: “Mãe, nossa vida continua aqui, independente de você estar em Floripa ou na Bahia”. Assim, como hoje, a vida de todos continuam lá em Florianópolis. Ninguém morreu com a minha partida, com a distância ou com a minha falta de visitas. A saudade existe, mas ela não mata ninguém.

3 Comentários

Arquivado em Eu já sabia!

3 Respostas para “Fazendo as malas

  1. béli

    saudade nao mata de morte morrida
    mas mata outros sentimentos.
    tu e uo, vem logo

  2. hahahaha
    Eu e meus irmãos também vivíamos ligando pra minha mãe no trabalho por causa das nossas brigas.
    “Manhêêêê a Clarissa não quer fazer isso. Fala com ela mãe!”…
    Floripa está linda e vai adorar recebê-la!

  3. Dessa vez, você vai visitar meu ap pronto! Nem que seja rapidinho! Saudades! Traz a Syl junto! Beijoss!

Deixe um comentário